As políticas de valorização dos profissionais da educação como objeto da produção acadêmica recente.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i12.2756Palavras-chave:
políticas de valorização, formação de professores, profissionalização docenteResumo
Este trabalho objetiva apresentar um estudo sobre as temáticas de pesquisas realizadas no Brasil que têm como foco as políticas de valorização do profissional da educação, formuladas desde a Constituição Federal de 1988. A análise é feita a partir de consultas a resumos de teses e dissertações disponíveis no portal da CAPES, assim como de artigos publicados em periódicos que circulam na comunidade acadêmica, disponíveis no site do Scielo. A análise revela maior concentração dos estudos nas políticas e questões relacionadas à formação, escassez de estudos voltados para as questões profissionais e funcionais e a necessidade de maiores estudos voltados ao tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-07-15
Como Citar
Cunha, M. C., & Gomes de Almeida, C. da C. (2008). As políticas de valorização dos profissionais da educação como objeto da produção acadêmica recente. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(12). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i12.2756
Edição
Seção
Artigos