O TV Escola no Município de Irecê - Bahia: fatores que operam como facilitadores e/ou obstáculos à sua plena utilização

Autores

  • Telma Brito Rocha

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2748

Palavras-chave:

Educação a Distância, Políticas Educacionais, Práticas pedagógicas.

Resumo

O presente artigo discute resultados de uma pesquisa de mestrado sobre uso do Programa TV Escola na Rede Municipal de Educação de Irecê, na Bahia. O estudo permitiu conhecer sua infra-estrutura, as práticas pedagógicas dos professores com o kit tecnológico, e os fatores que operam como facilitadores e /ou obstáculos à sua plena utilização nas escolas do município. Apresenta ainda breve revisão de literatura de outras pesquisas realizadas sobre a temática no país. Conclusões demonstraram a necessidade de reavaliação das políticas que norteiam estes programas, principalmente a compreensão de “modernização da escola pública brasileira” através de ênfase na instrumentalização sem que se desenvolvam outros elementos fundamentais como a capacitação dos professores e manutenção destes programas para que essas políticas funcionem como fator de inclusão socioeducacional, e fortaleça a escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Telma Brito Rocha

Mestre em Educação, Professora Substituta no departamento I - Faculdade de Educação da UFBA, integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias da mesma instituição.

Downloads

Publicado

2007-11-06

Como Citar

Rocha, T. B. (2007). O TV Escola no Município de Irecê - Bahia: fatores que operam como facilitadores e/ou obstáculos à sua plena utilização. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2748

Edição

Seção

Artigos