Caracterização dos candidatos e dos selecionados da Pós-Graduação em Educação da UFBA à luz da seletividade sócio-educativa nacional

Autores

  • Fernanda Maria Brito Gonçalves Almeida

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2744

Resumo

O texto em apresentação resulta de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGEDU-UFBA), em 2004, procurando caracterizar os inscritos nos seus concursos de Mestrado e de Doutorado, conferindo-lhes perfis e demandas – reflexos das dinâmicas sociais contemporâneas. O trabalho volta-se à organização e análise de informações que subsidiem a elaboração do Relatório Anual da Unidade, em função dos requisitos acadêmico-administrativos da Instituição, mas vem também auxiliando a reflexão sobre a formação de educadores, desde 2001. Esses, dentre outros atributos, devem pensar as dinâmicas educativas, além de produzir e repassar conhecimento para os que atuam no sistema escolar, que, como é sabido, ainda não logrou instaurar-se solidamente, garantindo a formação das novas gerações com a eficiência preconizada e necessária.

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Biografia do Autor

Fernanda Maria Brito Gonçalves Almeida

Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA.

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Publicado

2007-11-06

Como Citar

Almeida, F. M. B. G. (2007). Caracterização dos candidatos e dos selecionados da Pós-Graduação em Educação da UFBA à luz da seletividade sócio-educativa nacional. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2744

Edição

Seção

Artigos