Um fio que tece a história infância.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.2736Palavras-chave:
Leitura. Imaginário infantil. Subjetividade.Resumo
O que levaria as crianças que ainda não leem a debruçarem sobre as histórias infantis, sobre os contos de fadas? Será que há uma possibilidade de leitura que extrapola a decodificação? Que leitura seria essa? O que essas crianças estariam lendo nesses portadores de texto? Poderíamos considerá-las leitoras? Essas questões norteiam o desenvolvimento da temática apresentada neste texto cujo objetivo é discutir o interesse, por parte das crianças, pelo enredo dos contos infantis. Para dar conta dessa discussão, alguns passos tornam-se fundamentais, tais como: definir os conceitos de leitura e leitor, estabelecer a relação entre as produções imaginárias e as histórias de leitura e, consequentemente, a importância destas para a aprendizagem e a constituição da subjetividade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-06-02
Como Citar
Soares, L. da F. (2009). Um fio que tece a história infância. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.2736
Edição
Seção
Artigos