3-6-9-12 Diventare grande all’epoca degli schermi digitali

Autores

  • Monica Fantin UFSC

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i1.16754

Palavras-chave:

crianças, telas digitais, mediação educativa

Resumo

O livro de Serge Tisseron 3-6-9-12, ainda não traduzido no país, trata da diferentes “idades da infância” e a relação das crianças com as telas digitais. O interesse do autor não é discutir o que as mídias fazem com as crianças ou o que as crianças fazem com as mídias, mas o que acontece nesse “meio”, com uma abordagem que foge da simplificação e renuncia às tentações de “idealizar ou demonizar” as tecnologias. Num convite para educadores conhecerem as mídias e discutirem com as crianças ensinando-as a distinguirem contextos e situações, a resenha apresenta uma síntese das ideias do autor e alguns comentários para instigar a discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Monica Fantin, UFSC

Professora Associada do Departamento de Metodologia do Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Atua na interface da Educação, Infância e Comunicação

Referências

TISSERON, Serge. (a cura di RIVOTELLA, P.C.). 3-6-9-12 Diventare grande all’epoca degli schermi digitali. Brescia: La Scuola, 2016 (153p)

Downloads

Publicado

2016-08-03

Como Citar

Fantin, M. (2016). 3-6-9-12 Diventare grande all’epoca degli schermi digitali. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 5(1). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i1.16754

Edição

Seção

Resenhas