Habilidades de leitura no ensino médio: um estudo da prática docente em uma escola da rede estadual de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i2.13014Palavras-chave:
Avaliação Educacional, Ensino Médio, Compreensão leitora.Resumo
Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa em andamento que investiga a proficiência em leitura dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de Minas Gerais. Para realizar a investigação, optou-se pela pesquisa de campo de abordagem qualitativa, associada à pesquisa documental e bibliográfica. A coleta de dados envolveu observação em sala de aula e aplicação de questionário. A fundamentação teórica advém das contribuições de autores que discutem compreensão leitora e avaliação externa, tais como: Rojo (2004; 2009); Coscarelli (2011); Martins (2013); Bridon e Neitzel (2014); Gomes (2014). Trata-se de uma pesquisa que estimula os estudos no campo da avaliação educacional no contexto atual. Os resultados sugerem investimentos em planos, projetos, ações e políticas públicas de leitura voltadas para a melhoria na qualidade do Ensino Médio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-01
Como Citar
Teixeira, A., & Gomes, S. dos S. (2015). Habilidades de leitura no ensino médio: um estudo da prática docente em uma escola da rede estadual de Minas Gerais. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i2.13014
Edição
Seção
Artigos