METODOLOGIA DA PESQUISA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v21i1.3913Palavras-chave:
Metodologia da pesquisa, Alunos, Dinâmicas de grupoResumo
Este estudo consiste no relato de experiência no transcorrer da disciplina Metodologia da Pesquisa na Enfermagem, oferecida aos alunos do 4º período do Curso de Graduação em Enfermagem, de uma Universidade Federal. Com uma carga horária de sessenta horas, a disciplina ocorreu em doze momentos. As aulas foram ministradas utilizando-se oficinas de dinâmicas de grupo baseadas nas técnicas de Simão Miranda. A forma de avaliação permitiu que os próprios alunos comentassem sobre o seu desempenho, tornando o último encontro o ponto mais marcante da experiência. Ao final dos doze momentos, o grupo concluiu que é muito mais fácil estudar, aprender e pesquisar quando se é estimulado, sobretudo se essa estimulação ocorre em forma de dinâmicas de grupo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este conteúdo encontra-se sob uma Licença Creative Commons do tipo Não Comercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC).