Aviso de recebimento de apenas artigos originais até 31 de março de 2022

Sobre a Revista

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica.

Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®).

É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras.

Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. 

ISSNe 2178-8650

 

__________________________________________________________  ___________

Missão

Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. 

Visão

Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras).

Valor

Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. 

A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência.

Público alvo

Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.

Notícias

Edição Atual

v. 35 (2021)
Publicado: 2020-11-23

Artigo Original

Revisão

Reflexão/Ensaio

Relato de Experiência/Caso

Ver Todas as Edições

 

 - Propriedade IntelectualLicença Creative Commons Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Software anti-plágio: CrossRef Similarity Check - iThenticate

- Associações: