Peripécias da música em cena

Autores

  • Leonardo Boccia

Resumo

Neste ensaio pretendo discutir os tempi musical-afetivos e suas manifestações na ação cênica. Uma tentativa de argumentar e às vezes por metáforas acerca de interseções e combinações de invenções cênico-musicais em épocas passadas e nas atuais manifestações artísticas, espetáculos e gravações comerciais das mídias de tela. Procura-se promover a extensão de um diálogo interdisciplinar com a análise de conceitos e estruturas que transitam entre ciência e arte, cujos padrões de entendimento-imaginação-sentimento se encontram declarados em música sob a forma de ondas sonoras e líricas exposições.

Palavras-chave: Estética musical contemporânea; Tempi musicalafetivos; Sensorialismo; Percepção e ideias criativas.

Abstract: In this paper I intend to discuss musical/affective tempi and its manifestations in scenic action. An attempt to argument, sometimes through metaphors, about intersection and combinations of scenicmusical creations in early times and the contemporary artistic manifestations, shows and commercial recordings for the screen media. It seeks to promote the extension of an interdisciplinary dialogue analyzing concepts and structures among science and art which patterns of understanding-imagining-filling are declared in music by forms of sound waves and lyrical exhibitions.

Key-words: Contemporary musical aesthetic; Musical/affective tempi, Sensorialism; Perception and creative ideas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-16

Como Citar

Boccia, L. (2019). Peripécias da música em cena. Ecus Cadernos De Pesquisa, (1). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/ecus/article/view/32040