Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil

Autores/as

  • Gisele Gasparini
  • Renata Azevedo
  • Mara Behlau

DOI:

https://doi.org/10.9771/cmbio.v3i1.4413

Palabras clave:

Voz, Terapia cognitiva, Disfonia infantil.

Resumen

A terapia cognitiva tem se mostrado eficaz na modificação de certos processos cognitivos, entre eles o desempenho vocal. O objetivo do presente estudo foi desenvolver estórias com pistas cognitivas para serem utilizadas no tratamento de disfonia infantil. Participaram da pesquisa cinco meninos, com idade de 8 a 14 anos, com diagnóstico de disfonia, que estavam em terapia fonoaudiológica em grupo no Ambulatório dos Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP. Pudemos verificar que o procedimento utilizado na presente pesquisa foi eficaz na produção de estórias infantis.

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Publicado

2004-01-01

Cómo citar

Gasparini, G., Azevedo, R., & Behlau, M. (2004). Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil. Revista De Ciências Médicas E Biológicas, 3(1), 82–88. https://doi.org/10.9771/cmbio.v3i1.4413