O pragmatismo na educação médica

Autores/as

  • Alberto Schanaider

DOI:

https://doi.org/10.9771/cmbio.v6i3.4388

Palabras clave:

educação médica – diretrizes.

Resumen

O decreto denominado REUNI tem fomentado intensa discussão e polêmica nas instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Nesse cenário, a formação médica encontra-se na berlinda. Várias diretrizes não são adequadas para formar um médico preparado para o seu exercício profissional. Assim, acossados pela realidade da saúde pública, é imprescindível que a universidade e o Estado interajam para superar os desafios do processo ensino-aprendizagem e para zelar pela qualidade dos egressos.

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Publicado

2007-01-01

Cómo citar

Schanaider, A. (2007). O pragmatismo na educação médica. Revista De Ciências Médicas E Biológicas, 6(3), 290–297. https://doi.org/10.9771/cmbio.v6i3.4388