Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil
DOI:
https://doi.org/10.9771/cmbio.v3i1.4413Palavras-chave:
Voz, Terapia cognitiva, Disfonia infantil.Resumo
A terapia cognitiva tem se mostrado eficaz na modificação de certos processos cognitivos, entre eles o desempenho vocal. O objetivo do presente estudo foi desenvolver estórias com pistas cognitivas para serem utilizadas no tratamento de disfonia infantil. Participaram da pesquisa cinco meninos, com idade de 8 a 14 anos, com diagnóstico de disfonia, que estavam em terapia fonoaudiológica em grupo no Ambulatório dos Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP. Pudemos verificar que o procedimento utilizado na presente pesquisa foi eficaz na produção de estórias infantis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-01-01
Como Citar
Gasparini, G., Azevedo, R., & Behlau, M. (2004). Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil. Revista De Ciências Médicas E Biológicas, 3(1), 82–88. https://doi.org/10.9771/cmbio.v3i1.4413
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
A Revista de Ciências Médicas e Biológicas reserva-se todos os direitos autorais dos trabalhos publicados, inclusive de tradução, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição, com a devida citação de fonte. O periódico tem acesso livre e gratuito.