Tendências em organização da informação e do conhecimento na produção científica sobre unidades de informação:

uma análise das publicações na Scopus

Autores

Palavras-chave:

Organização do conhecimento, Organização da informação, Bibliometria, Unidades de informação, Scopus

Resumo

Objetiva discutir as principais tendências em organização da informação e do conhecimento na produção científica sobre Unidades de Informação. Para isto, utiliza como referência a base de dados Scopus, que indexa publicações prestigiadas de vários países do mundo inseridas numa perspectiva interdisciplinar. Sob o aspecto metodológico, os seguintes procedimentos foram adotados: a) busca de informações sobre as unidades de informação associadas ao termo “organização da informação e do conhecimento”; b) obtenção dos registros da produção científica que atendiam a este critério de busca; c) correção e cruzamento dos dados; d) representação analítica dos dados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Francisco Sacramento, Universidade Federal de Pernambudo - UFPE

Doutor em Engenharia Química pela McMaster University. Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Laís Cardoso Machado, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Graduanda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Natanael Vitor Sobral, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Downloads

Publicado

2023-01-02

Como Citar

SACRAMENTO, F. F.; MACHADO, L. C.; SOBRAL, N. V. Tendências em organização da informação e do conhecimento na produção científica sobre unidades de informação:: uma análise das publicações na Scopus. Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 5, n. Ed. Especial II ABM, p. 145–146, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/58050. Acesso em: 3 jul. 2024.