Inovação em unidades de informação:
uma proposta interdisciplinar para arquivistas, bibliotecários e museólogos
Palavras-chave:
Inovação, Unidades de informação, Informação, MultidisciplinariedadeResumo
A complexidade das dinâmicas de produção da informação e o crescente impacto das tecnologias digitais apresentam o desafio de desenvolvimento de novas práticas e processos de inovação em Unidade de Informação, frente à crescente necessidade de especialistas qualificados para atender às demandas de uma sociedade cada vez mais caracterizada pelo uso intensivo de tecnologias e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta inovadora de um curso que possibilite a formação integrada de arquivistas, bibliotecários e museólogos, favorecendo a atualização profissional e o desenvolvimento de habilidades necessárias para a elaboração e execução de projetos que atendam demandas latentes de inovação em Unidades de Informação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rogério Aparecido Sá Ramalho, Aline Laureano Suave, Paulo George Miranda Martins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.