Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural
Palavras-chave:
Resenha, Médico-culturalResumo
Essa seção apresenta uma homenagem ao Daniel Lima (in memoriam) - discente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, publicando uma resenha de sua autoria oriundo de uma apresentação de seminário sobre o mencionado livro, título deste trabalho. A resenha em questão tem como objetivo apresentar o pensamento dos autores na primeira parte da obra. Primeiramente, buscou-se expor a obra como um todo para se entender o contexto de produção. O livro aborda uma temática original e altamente pertinente para o contexto atual, os organizadores se debruçaram sobre o pensamento e obra de médicos portugueses e brasileiros que se dedicam à cultura, por meio do desenvolvimento de atividades artísticas, filosóficas, literárias e políticas, produzido assim, um incrível legado cultural para os dois países.
Downloads
Referências
ANTUNES, J.L. Um modo de ser: ensaios. 11. Ed. Lisboa: Círculo de Leitores, 2000.
BOTELHO, L.S. Médicos na toponímia de Lisboa. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa, 1991.
DUARTE, Zeny; SILVA, Armando Malheiro da. Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia: olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural. Salvador, Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.