A base de dados Pesquisas Arquivísticas Brasileiras:
análise das publicações na área de Arquivologia por docentes de instituições brasileiras
Palabras clave:
Base de dados, Pesquisas arquivísticas brasileiras, Divulgação científica, Pesquisas científicasResumen
A Base de Dados Pesquisas Arquivísticas Brasileiras (PAB) democratiza a divulgação dos projetos de pesquisas, de extensão, monografias, dissertações e teses elaboradas por docentes vinculados ao quadro efetivo dos 16 cursos de graduação em Arquivologia brasileiros de instituições públicas, utilizando as redes sociais como meio para disseminar o conhecimento científico e estabelecer vínculos relacionais com os interessados pela área arquivística, tais como: a base de dados, o Instagram, o Facebook e o YouTube (PAB, 2021). Esta pesquisa envolveu procedimentos como levantamento bibliográfico para a construção teórica, a coleta de dados na PAB e, ainda, teve uma abordagem na organização e na análise dos dados do tipo qualitativo e quantitativo: a primeira, onde foram categorizadas a produção, visando posterior análise e interpretação; enquanto que na segunda os resultados foram expressos em forma de porcentagens e organizados em tabelas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Adelaide Helena Targino Casimiro, Maria Meriane Vieira da Rocha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.