Impacto do processo eletrônico na gestão arquivística e documental e no acesso à informação em uma autarquia federal brasileira
Palabras clave:
Gestão arquivística, Gestão de documentos, Acesso à informação, Processo eletrônicoResumen
O trabalho apresenta o impacto da utilização do processo eletrônico na atividade de gestão documental e informacional e no acesso à informação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Brasil, que tem entre as suas atribuições três funções: a preventiva em que analisa e decide sobre fusões, aquisições e incorporações entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência; a repressiva que investiga e julga cartéis e outras condutas nocivas; e a educativa com o objetivo de instruir a sociedade sobre condutas que podem prejudicar a livre concorrência. Até o ano de 2014, todos os documentos e processos eram produzidos e tramitados exclusivamente de forma física, em papel.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Déborah Lins e Nóbrega, Marina Costa de Oliveira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.