Da organização da informação à difusão:
diálogo entre o acervo bibliográfico e as coleções etnográficas do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Palabras clave:
Organização da informação, Representação da informação, Acervo bibliográfico, Coleção etnográfica, Museu da Ciência da Universidade de CoimbraResumen
Arquivistas, Bibliotecários e Museólogos criam, em diversos momentos da prática profissional, pontos de contacto entre os documentos de arquivo, os livros do acervo bibliográfico e as obras ou objetos de coleções museológicas. Esta comunicação tem como objetivo apresentar um caso de estudo centrado na relação entre a organização e representação da informação bibliográfica e de coleções etnográficas, custodiadas por distintos serviços de informação. A metodologia qualitativa adotada compreende a revisão de literatura e um estudo de caso centrado nas coleções etnográficas do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) e nas coleções especiais e de Livro Antigo da Biblioteca do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Carolina Machado Costa, Liliana Isabel Esteves Gomes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.