Gestão de documentos arquivísticos híbridos

Autores/as

Palabras clave:

Gestão documental, Arquivos híbridos, Arquivologia

Resumen

O uso de novas tecnologias altera a forma de produção de documentos arquivísticos e, deste modo, cada vez mais as instituições públicas e privadas produzem documentos híbridos. Tais documentos oferecem desafios para a sua gestão que precisam ser enfrentados, mas que, conforme pesquisa realizada nas principais bases de dados da área (BRAPCI, Scielo, Redalyc, Emerald insights e LISA), carece de literatura. A proposta do artigo é contribuir para a construção de novos conhecimentos sobre o tema, na medida em que apresenta definições e estabelece parâmetros para a gestão desses documentos em todas as fases de seu ciclo de vida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lenora de Beaurepaire da Silva Schwaitzer, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Doutora em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestra em Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC e em Justiça Administrativa pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Juliana Alves  Martins, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Publicado

2023-01-02

Cómo citar

SCHWAITZER, L. de B. da S.; MARTINS, J. A. Gestão de documentos arquivísticos híbridos . Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 5, n. Ed. Especial II ABM, p. 87–88, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/58006. Acesso em: 3 jul. 2024.