Gestão de documentos arquivísticos híbridos
Palabras clave:
Gestão documental, Arquivos híbridos, ArquivologiaResumen
O uso de novas tecnologias altera a forma de produção de documentos arquivísticos e, deste modo, cada vez mais as instituições públicas e privadas produzem documentos híbridos. Tais documentos oferecem desafios para a sua gestão que precisam ser enfrentados, mas que, conforme pesquisa realizada nas principais bases de dados da área (BRAPCI, Scielo, Redalyc, Emerald insights e LISA), carece de literatura. A proposta do artigo é contribuir para a construção de novos conhecimentos sobre o tema, na medida em que apresenta definições e estabelece parâmetros para a gestão desses documentos em todas as fases de seu ciclo de vida.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Lenora de Beaurepaire da Silva Schwaitzer, Juliana Alves Martins
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.