Integração ensino serviço:

experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia

Autores/as

Palabras clave:

Integração ensino-serviço, Formação médica e Atenção Primária de Saúde;, Educação médica comunitária., Informação e Saúde

Resumen

Estudo da experiência da integração ensino-serviço realizada pelo Módulo de Medicina Social e Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Partiu-se do pressuposto que visitas dos estudantes realizadas no território de adstrição da Unidade de Saúde da Família, com roteiros pré-definidos e acompanhamento dos docentes e de agente comunitário, ampliam a compreensão dos estudantes de Medicina sobre a política de atenção primária à saúde do Sistema Único de Saúde e contribui para formação crítica, reflexiva epropositiva. A abordagem foi qualitativa e o resultado encontrado confirmou pressuposto inicial.

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Biografía del autor/a

Silvana Márcia Pinheiro Santos Coelho, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutoranda e Mestra em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) 

Ronaldo Ribeiro Jacobina, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Mestre em Saúde Coletiva (UFBA). Médico pela UFBA. Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Citas

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Publicado

2020-09-11

Cómo citar

COELHO, S. M. P. S.; JACOBINA, R. R. Integração ensino serviço: : experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 3, n. Ed. Especial, p. 421–428, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57765. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

COMUNICAÇÕES: Comunicação, informação em rede e humanização: novas perspectivas