Verdades inconvenientes da inteligência artificial na prestação de cuidados de saúde
Palavras-chave:
Inteligência Artificial, Prestação de cuidados de saúde, Sistemas de Informação, Informação e SaúdeResumo
A inteligência artificial (IA) tem sido uma promessa desde que surgiu na comunidade científica, mas tem também sido alvo de múltiplas definições ao longo dos anos. Nas últimas três décadas, evoluímos de uma visão de IA simbólica, para um conjunto de sistemas periciais, até ao advento da aprendizagem computacional que permite tirar partido das grandes quantidades de dados produzidas em contexto de prestação de cuidados de saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Pedro Pereira Rodrigues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.