Registros eletrônicos em saúde:
um estudo dos processos de registros de informações em saúde no prontuário eletrônico do cidadão do E-SUS APS
Palavras-chave:
Informação e Saúde, Prontuários eletrônicos, Sistema público de saúdeResumo
A tecnologia da informação vem transformando diversos setores da sociedade contemporânea, e o setor saúde não é uma exceção. Nesse cenário, os registros das informações em saúde de forma eletrônica tem se tornado uma realidade cada vez mais evidente, de forma a proporcionar inúmeras vantagens e oportunidades para aprimorar a assistência em saúde nas organizações. Nessa perspectiva, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS emerge como uma ferramenta essencial para a gestão eficiente dos cuidados de saúde e o acesso às informações relevantes dos pacientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luiz Tenório Filho, Francisca Rosaline Leite Mota
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.