Registros eletrônicos em saúde:

um estudo dos processos de registros de informações em saúde no prontuário eletrônico do cidadão do E-SUS APS

Autores

Palavras-chave:

Informação e Saúde, Prontuários eletrônicos, Sistema público de saúde

Resumo

A tecnologia da informação vem transformando diversos setores da sociedade contemporânea, e o setor saúde não é uma exceção. Nesse cenário, os registros das informações em saúde de forma eletrônica tem se tornado uma realidade cada vez mais evidente, de forma a proporcionar inúmeras vantagens e oportunidades para aprimorar a assistência em saúde nas organizações. Nessa perspectiva, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS emerge como uma ferramenta essencial para a gestão eficiente dos cuidados de saúde e o acesso às informações relevantes dos pacientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Tenório Filho, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Mestre em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Francisca Rosaline Leite Mota, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Doutora e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Downloads

Publicado

2024-03-28

Como Citar

TENÓRIO FILHO, L. .; MOTA, F. R. L. Registros eletrônicos em saúde:: um estudo dos processos de registros de informações em saúde no prontuário eletrônico do cidadão do E-SUS APS. Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 6, n. Ed. Especial, p. 25–26, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/59912. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

SESSÃO TEMÁTICA I - Gestão da Informação nos Sistemas de Saúde