Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural

Autores

  • Daniel de Almeida Lima Universidade Federal da Bahia - UFBA

Palavras-chave:

Resenha, Médico-cultural

Resumo

Essa seção apresenta uma homenagem ao Daniel Lima (in memoriam) - discente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, publicando uma resenha de sua autoria oriundo de uma apresentação de seminário sobre o mencionado livro, título deste trabalho. A resenha em questão tem como objetivo apresentar o pensamento dos autores na primeira parte da obra. Primeiramente, buscou-se expor a obra como um todo para se entender o contexto de produção. O livro aborda uma temática original e altamente pertinente para o contexto atual, os organizadores se debruçaram sobre o pensamento e obra de médicos portugueses e brasileiros que se dedicam à cultura, por meio do desenvolvimento de atividades artísticas, filosóficas, literárias e políticas, produzido assim, um incrível legado cultural para os dois países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel de Almeida Lima, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Graduado em Biblioteconomia e Documentação e Graduando em Arquivologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFBA). Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação pela UFBA.

Referências

ANTUNES, J.L. Um modo de ser: ensaios. 11. Ed. Lisboa: Círculo de Leitores, 2000.

BOTELHO, L.S. Médicos na toponímia de Lisboa. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa, 1991.

DUARTE, Zeny; SILVA, Armando Malheiro da. Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia: olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural. Salvador, Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), 2016.

Downloads

Publicado

2023-11-30

Como Citar

LIMA, . D. de A. Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural . Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 86–91, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57774. Acesso em: 21 jul. 2024.