As tipologias de mediação da informação e pedagógicas no ERECIN 2018
Palavras-chave:
Mediação da Informação., Mediação Pedagógica., ERECIN., Eventos Científicos.Resumo
O presente artigo tem como proposta discutir a presença de duas tipologias de mediação, a da informação e da pedagógica em um evento científico na área de Ciência da Informação. O trabalho propõe demonstrar que é possível encontrar estes dois tipos de mediações em um único evento, manifestando a importância desse tipo de atividade científica. O evento escolhido para a observação participante descrita nesse artigo foi o 2º Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação (ERECIN), realizado no período de 11 a 15 de junho de 2018, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Como metodologia utiliza-se da pesquisa bibliográfica e observação participante. Baseando-se em autores que se dedicam a temática da mediação como Oswaldo Francisco Almeida Júnior, Armando Malheiro da Silva, Marcos T. Masetto, entre outros. Traz como resultados a verificação da concomitância das duas tipologias de mediação analisadas no evento observado, demonstrando a importância de aderir a essa prática científica e participar. Demonstra que por meio das mediações é possível realizar a apropriação da informação, a obtenção de novos conhecimentos, a atualização e o estabelecimento do “colégio invisível”.
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