Sobre a Revista
Foco e Escopo
As duas edições comemorativas, respectivamente primeira e segunda edição, surgem com espaço de 10 anos entre as publicações. É objetivo da STI (Suprintendência de Tecnologia da Informação da UFBA), no entanto, manter uma periodicidade ao menos anual, a partir de 2016. A missão de informar parceiros institucionais, profissionais e usuários, reflete o objetivo de consolidar as ações estratégicas, gerenciais e operacionais da Superintendência. Colaboradores das coordenações internas são convocados a participar de cada edição, assim como parceiros e gestores estratégicos da UFBA. Temas relacionados a sistemas de informação, infraestrutura de TI e serviços estão entre os principais a serem abordados. Resultados ou estudos elaborados por profissionais do setor, ou parceiros, também são previstos e ampliam para a abordagem de experiências científicas e técnicas, aplicações e resultados em segmentos da sociedade.
As submissões estarão sob critérios avaliados para cada edição, passando pelo aval do Conselho Editorial e pelas revisões previstas para adequação à linha editorial.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
A Revista Trilha Digital foi lançada em 2005, na comemoração dos 30 anos do antigo CPD da UFBA. Em 2015 o CPD, já com o nome de Superintendência de Tecnologia da Informação, lança uma segunda edição, também comemorativa, agora com o nome Tempo Digital, seguindo a mesma linha editorial. O conteúdo dessa edição se volta para a comemoração dos 40 anos do Setor que responde pelas políticas e soluções de TI da Universidade Federal da Bahia: a STI.