Criação de Valor Simbólico

Autores

  • Davide Ravasi
  • Violina Rindova

DOI:

https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i2.9869

Palavras-chave:

Valor Simbólico, Consumo Simbólico, Produção de Cultura, Design de Produtos, Artefatos Culturais.

Resumo

Os consumidores compram bens não só por suas funções práticas, mas também pelos significados que estão imbuídos e aos quais os consumidores querem ser associados. Neste artigo, apresentamos a noção de valor simbólico e descrevemos como ele é construído coletivamente na interação entre produtores, consumidores e outros atores sociais. Com base em estudos anteriores, bem como em nossa própria pesquisa, propomos um modelo que começa a revelar como os produtores podem se envolver sistematicamente na produção de bens que são valorizados como símbolos culturais e por suas propriedades expressivas.

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Biografia do Autor

Davide Ravasi

Professor na Cass Business School, City University of London. Ph.D. em Administracão pela Bocconi University.  Pesquisa temáticas como identidade organizacional, imagem, reputação, administração da moda e design, bem como a criação de valor simbólico.

Violina Rindova

Professora na McCombs School of Business na University of Texas at Austin. Ph.D. da New York University. Seus interesses de pesquisa convergem para estratégia, cultura, criação de valor e reputação, principalmente no contexto dos mercados emergentes.

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Publicado

2013-05-05

Como Citar

Ravasi, D., & Rindova, V. (2013). Criação de Valor Simbólico. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 2(2). https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i2.9869

Edição

Seção

Contribuição Teórica