Marketing e Estudos Organizacionais: O Fim do Divórcio
DOI:
https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v4i1.9069Keywords:
Marketing, Estudos Organizacionais, Pós-modernidade, Pós-modernismo, ConsumoAbstract
Propomos uma aproximação entre o Marketing e os Estudos Organizacionais (EO), pela via da crítica. Considerando a centralidade do consumo na pós-modernidade, não lhe cabem posições marginais neste campo do conhecimento. E, se a compreensão do consumo, especialidade do Marketing, é útil para os EO, a contribuição que os EO podem oferecer liga-se aos estudos críticos em gestão, capazes de auxiliar na construção de teorias e práticas mercadológicas menos alienadas e alienantes. Recomendamos pensar essas questões buscando uma perspectiva nacional, considerando nossa tradição crítica autônoma, o papel do país como grande mercado e o crescimento do consumo em terras brasileiras.
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Published
2014-09-20
How to Cite
Ituassu, C. T., Abreu, M. S., Fiche, R. H., & Maranhão, C. M. S. de A. (2014). Marketing e Estudos Organizacionais: O Fim do Divórcio. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 4(1). https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v4i1.9069
Issue
Section
Contribuição Teórica