Contexto, Políticas Públicas e Práticas Empresariais no Tratamento da Diversidade no Brasil

Autores

  • Maria Ester de Freitas EAESP/FGV

Palavras-chave:

Diversidade no Brasil, Politicas Públicas, Práticas e Programas de Diversidade no Brasil

Resumo

O artigo traz uma perspectiva integrada do tema no Brasil, enfatizando 6 categorias sociais (Afrodescendentes, Índios, Idosos, Comunidade LGBT, Mulheres e Pessoas com Deficiências) a partir do que existe até o momento em relação a políticas públicas e práticas organziacionais. Foi feita pesquisa bibliográfica nos principais periódicos de ADM, anais do EnANPAD e banco de teses e disseratação da Capes para levantar os interesses e as contribuições no campo no período de 2000 a 2014. Foram consultados sites de repartições diretas e indiretas da Administração Pública bem como o Censo de 2010. Os resultados demonstram um quadro bastante assimétrico em relação às categorias, bem como no tratamento que o tema recebe na esfera pública e na privada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Ester de Freitas, EAESP/FGV

Professora titular da EAESP/FGV. Pós-doutora em Administração Intercultural pela HEC/França e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Autora de varios livros e artigos em Estudos Organizacionais e Administração Intercultural.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

Freitas, M. E. de. (2015). Contexto, Políticas Públicas e Práticas Empresariais no Tratamento da Diversidade no Brasil. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 4(3). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/13362

Edição

Seção

Contribuição Teórica