Avaliação da Política Pública de Esporte Educacional: o Caso do Programa Segundo Tempo/ ME na Região Sul da Bahia

Autores

  • Edmilson Santos dos Santos Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
  • Rafaela Cristina Amaral Nogueira Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF

Palavras-chave:

bem-estar, criança, esporte, políticas públicas.

Resumo

O Programa Segundo Tempo (PST) do Ministério do Esporte, ao promover atendimento, no turno inverso, de crianças em situação de vulnerabilidade, coloca-se dentro do espectro das políticas que visam o bem-estar infantil. Passados dez anos de sua implementação, torna-se importante avaliar seu desempenho. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo avaliar a implementação do PST na região sul da Bahia. É indiscutível a importância do programa para a promoção do bem-estar infantil. Dentro deste contexto, o papel do governo federal é estratégico para o alcance desta meta. Porém, é preciso revisar os incentivos à descentralização para obter melhores resultados em termos de coordenação e de cooperação entre governo federal e município, de forma a garantir melhor democratização do programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edmilson Santos dos Santos, Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF

Professor do Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Pesquisador da área de políticas públicas de educação, esporte e lazer. Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rafaela Cristina Amaral Nogueira, Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF

Estudante do Colegiado de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Downloads

Publicado

2016-08-26

Como Citar

Santos, E. S. dos, & Nogueira, R. C. A. (2016). Avaliação da Política Pública de Esporte Educacional: o Caso do Programa Segundo Tempo/ ME na Região Sul da Bahia. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 5(1). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/10044

Edição

Seção

Contribuição Teórica