Competências docentes para o ensino superior em administração: A ótica dos graduandos de três universidades da Bahia
Keywords:
Características do Professor Excelente. Docência em Administração. Ensino Superior.Abstract
Fruto de uma pesquisa mais ampla sobre docência superior no campo da Administração, este artigo buscou identificar quais as características que compõem o perfil do professor excelente na área de Administração na ótica dos próprios estudantes de graduação em Administração. A pesquisa adotou uma abordagem qualiquantitativa, utilizando-se do Discurso do Sujeito Coletivo como estratégia de análise dos dados. O material empírico foi coletado junto a 87 estudantes de graduação de três universidades da Bahia. A partir da análise do material empírico, identificou-se 44 características que compõem o professor excelente na área de Administração, embora somente 22 fatores foram mais profundamente analisados devido ao quesito representatividade. Convém ressaltar que tais fatores corroboram as pesquisas anteriores sobre o tema (MARSH, 1991; FRIEDMAN, 1999; LOWMAN, 2007; PAN et al., 2009; DELANEY et al., 2010) e, em certa medida, acrescentam detalhes a partir da apresentação dos discursos coletivos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.