Análise das Relações Díades e Proposta de um Modelo de Estratégia de Valor Aplicável no Mercado Imobiliário
Abstract
O objetivo deste artigo é analisar a estrutura das relações díades entre compradores e vendedores, exemplificada no mercado imobiliário residencial da cidade de São Paulo, e propor um modelo de estratégia de valor, utilizando os conceitos de relacionamento em estratégia e redes. O modelo segue a vertente do consumo em etapas, com as variáveis antecedentes - expectativas e representações sociais -, as variáveis presentes - confiança, interdependência e compartilhamento -, e as variáveis de saída - indicadores de satisfação e de continuidade da díade. O mercado imobiliário constitui um excelente campo de pesquisa, já que apresenta características de alto envolvimento e relacionamento entre os participantes, além de ser ideal para o desenvolvimento do conceito de rede. Foram entrevistados corretores e consumidores que haviam terminado de se encontrar num plantão de vendas, e os resultados mostraram que o modelo se manteve nas suas relações e apresenta perspectivas de aplicabilidade, uma vez que,compreendendo os acontecimentos na díade, é possível, na prática, criar táticas e ações conforme o valor para o consumidor.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
1.
Giglio EM, Chang Júnior J, Bazanini R, Machado Filho CAP. Análise das Relações Díades e Proposta de um Modelo de Estratégia de Valor Aplicável no Mercado Imobiliário. Organ. Soc. [Internet]. 2014Jun.5 [cited 2024Nov.15];13(38). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10851
Issue
Section
Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.