Aspectos da utilização da internet pelos bancos no brasil: um estudo baseado em home pages
Abstract
O objetivo do trabalho é traçar um perfil do uso da Internet pelos bancos no Brasil, mais especificamente as home pages da World Wide Web (WWW). No mapeamento analisaram-se os elementos mercadológicos e de comunicação presentes nas home pages, além de uma descrição dos serviços presentes. A Internet foi escolhida em função do enorme desafio que esta nova mídia oferece do ponto de vista de estratégia competitiva. Os bancos foram selecionados como campo de estudo porque são, notoriamente, um dos setores mais intensivos no uso da tecnologia da informação no Brasil. A pesquisa consistiu em uma survey abrangendo uma amostra aleatória de 36 dos 50 maiores bancos (por patrimônio, Revista Exame, 1996) no Brasil. O instrumento de pesquisa foi um questionário estruturado, utilizado por seis codificadores, previamente treinados, para o levantamento dos dados a par¬tir das informações presentes nas home pages. Dentre os principais resulta¬dos obtidod, cabe destacar a exploração, mesmo que em fase inicial, dos novos recursos disponibilizados pela rede, sem que haja, entretanto, uma grande padronização quanto a utilização de tais recursos porparte dos bancosDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
1.
Soares RO, Hoppen N. Aspectos da utilização da internet pelos bancos no brasil: um estudo baseado em home pages. Organ. Soc. [Internet]. 2014May15 [cited 2024Dec.23];4(8). Available from: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10310
Issue
Section
Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
The O&S adopts a Creative Commons Attributions License 4.0 in all published works, except where specifically indicated by copyright holders.