De professor para professor: uma resenha de Questões de estilística no ensino de língua de Mikhail Bakhtin (Resenha)

Autores

  • João Vicente Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.9771/hyp.v0i8.16922

Resumo

Questões de estilística no ensino de língua é uma tradução original do russo com posfácio e notas de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo e com apresentação de Beth Brait. O texto tem sua primeira edição no Brasil em 2013 pela Editora 34. Mikhail Mikhailovich Bakhtin é um dos mais importantes pensadores do século XX, filósofo, porém com atuação bastante ampla. É nos estudos da linguagem que ele, juntamente com seu Círculo, modifica e marca definitivamente os estudos.O dialogismo é um conceito-chave para Bakhtin e seu círculo. Para esses autores a vida é, por natureza, dialógica. Assim, o uso da língua é uma prática sócio-histórica e cultural que acontece na forma do discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Vicente, Universidade de Brasília

joaovicente.br@gmail.com

Referências

BAKHTIN, Mikhail. Questões de estilística no ensino de língua. Tradução Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Editora 34, 2013.

Downloads

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Vicente, J. (2016). De professor para professor: uma resenha de Questões de estilística no ensino de língua de Mikhail Bakhtin (Resenha). Revista Hyperion, (8). https://doi.org/10.9771/hyp.v0i8.16922