Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

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Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.
Silvana Calvo Tuleski
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Psicóloga, com formação acadêmica e atuação profissional na área de Psicologia Escolar e Educacional, Especialista em Psicologia da Educação, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá/PR e doutora em Educação Escolar pela UNESP- Campus de Araraquara/SP. É professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá/PR. Participa dos Diretórios de Pesquisa/CNPq intitulados: Estudos Marxistas em Educação, Psicologia Histórico-Cultural e Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em educação Infantil. Possui diversos artigos publicados em revistas científicas na perspectiva teórica da Psicologia Histórico-Cultural .É membro do corpo docente do Mestrado em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e orienta trabalhos ligados aos fundamentos da Psicologia Histórico-Cultural, Neuropsicologia luriana e problemas de escolarização na abordagem da Escola de Vigotski.Coordenadora do LAPSIHC (Laboratório de Psicologia Histórico Cultural) da Universidade Estadual de Maringá.
Marta Chaves
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (1993), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2000), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2008) e Pós-Doutorado junto ao Departamento de Psicologia da Educação, na Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - Unesp (2011). Atualmente é professora adjunto do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá e líder do Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, educação infantil, educação, teoria histórico-cultural, literatura infantil, arte e intervenções pedagógicas.
Hilusca Alves Leite
Universidade Estadual de São Paulo
Brasil
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Mestre em Psicologia pela mesma universidade (2010) na linha de pesquisa "Constituição Psicossocial da Subjetividade e do Conhecimento". Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atua principalmente nos temas: Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Histórico-Cultural, Psicologia da Aprendizagem.
Paulo Sérgio Pereira Ricci
Faculdade União de Campo Mourão UNICAMPO
Brasil
É graduado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá, com Láurea Acadêmica. Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá; e participante do Laboratório de Psicologia Histórico-Cultural: Ciência, Arte e Educação (LAPSIHC), da mesma universidade. Também é professor do curso de Psicologia da Faculdade União de Campo Mourão (Unicampo) e coordenador da Uniclínica - Unidade de Serviço Escola de Psicologia da Unicampo. Atua nas áreas de História e Epistemologia da Psicologia, Psicologia do Desenvolvimento, Neuropsicologia e Psicologia Clínica.
Maria Aparecida Santiago da Silva
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Psicóloga (2005 - 2009) e especialista em Teoria Histórico-Cultural (2010 - 2011) pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é mestranda em Psicologia (2012 - 2014) pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá, na linha de pesquisa Processos Educativos e Práticas Sociais.
Jéssica Elise Echs Lucena
Universidade Estadual de Maringá
Brasil
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2013). Atualmente é mestranda em psicologia na Universidade Estadual de Maringá. Desenvolve sua pesquisa na abordagem da Psicologia Histórico-Cultual, voltando suas pesquisas às temáticas relativas ao Desenvolvimento da Criança e à Educação Infantil.
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Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.