AUTONOMIA NOS DIREITOS REPRODUTIVOS
DOI:
https://doi.org/10.9771/revdirsex.v1i1.36868Resumo
O presente artigo versa sobre a limitação da autonomia privada na seara dos direitos reprodutivos, especialmente para as mulheres, indivíduos vulnerados. O entendimento desse artigo é favorecer a autonomia retirando a necessidade da outorga conjugal para a esterilização discutindo o tema através da autonomia privada, dignidade da pessoa humana e questões de gênero.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-07-18
Como Citar
RÔLA, Q. AUTONOMIA NOS DIREITOS REPRODUTIVOS. Revista Direito e Sexualidade, Salvador, v. 1, n. 1, 2023. DOI: 10.9771/revdirsex.v1i1.36868. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revdirsex/article/view/36868. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2020 ambos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- A Revista se reserva o direito de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de suas exclusivas responsabilidades.
- Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar e readaptar o trabalho original para todos os fins, inclusive comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela publicação inicial neste periódico.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a publicação, uma vez que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).