A gestão de oferta e demanda para pensar o futuro energético brasileiro

Autores

  • Érika Garcez Rocha Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.7724/caititu.v1i1.6032

Palavras-chave:

crise energética, consumo de energia, consumo de água, responsabilidade ambiental, práticas verdes

Resumo

Asher Kiperstok, da Universidade Federal da Bahia, argumenta que fontes alternativas de energia não serão capazes de, sozinhas, superar a crise energética: a sociedade deverá alterar seus padrões de consumo  visando a redução do desperdício. Ele exemplifica, com base no consumo e água, como medidas simples de gestão foram capazes de reduzir dramaticamente o desperdício e os valores das contas de água em prédios públicos de Salvador, na Bahia. Ele sugere que, se as escolas incorporarem tais protocolos e os usarem como ferramentas para a educação ambiental, elas poderão se tornar mais efetivas no aprofundamento da responsabilidade ambiental dos cidadãos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Érika Garcez Rocha, Universidade Federal da Bahia

Érika Garcez Rocha é estudante de graduação do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia e bolsista do Programa de Iniciação à Extensão PROEXT-MEC-SESU.

Downloads

Publicado

2013-10-08

Como Citar

Rocha, Érika G. (2013). A gestão de oferta e demanda para pensar o futuro energético brasileiro. Revista Caititu, 1(1), 109–113. https://doi.org/10.7724/caititu.v1i1.6032

Edição

Seção

Entrevistas