Energia Alternativa: desafios na ampliação das fontes reforçam a necessidade de integração entre saberes e práticas
DOI:
https://doi.org/10.9771/caititu.v1i0.5954Palavras-chave:
Energias alternativas, Impactos energéticos, Problemas práticosResumo
Os aumentos populacional e do produto interno bruto indicam que o consumo de energia no Brasil deve aumentar nos próximos anos. Fontes de energia alternativas ao uso de combustíveis fósseis e às hidrelétricas deverão desempenhar um papel central no desenvolvimento da Bahia. Esta reportagem descreve brevemente várias dessas fontes alternativas (energia eólica, solar e nuclear, fusão termonuclear e biomassa), apresenta o potencial para seu desenvolvimento e seus impactos ambientais. É discutida ainda a importância de gerir o consumo de energia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-08
Como Citar
Rocha, Érika G. da, Guedes, J. A., & Delfino, M. S. de C. (2013). Energia Alternativa: desafios na ampliação das fontes reforçam a necessidade de integração entre saberes e práticas. Revista Caititu: Aproximando Pesquisa ecológica E aplicação, 1(1), 89–99. https://doi.org/10.9771/caititu.v1i0.5954
Edição
Seção
Reportagens
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite uso, distribuição e reprodução sem fins comerciais emqualquermídia, contanto queos autores e fonte sejam creditados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).