<B>A informação gráfica como construtora de identidade visual de marca e sua comunicação nos meios impressos e digitais</B>
DOI:
https://doi.org/10.9771/2175-084Xrcv.v1i18.6195Palavras-chave:
Comunicação de Marca. Informação Gráfica. Mídia. Identidade Visual.Resumo
RESUMO: Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão acerca do papel do design na estruturação da informação gráfica que, veiculada como mensagem em produtos gráficos impressos ou digitais diversos, atuam de forma paralela como suporte a comunicação da marca, corroborando para a construção da sua identidade visual de forma coesa. Isso demonstra a importância da unidade visual em diferentes veículos de comunicação, fortalecendo a imagem da marca através do uso de elementos que estruturam a informação promovendo uma identidade gráfico visual. PALAVRAS-CHAVE: Comunicação de Marca. Informação Gráfica. Mídia. Identidade Visual. ABSTRACT: This article has as objective to propose a reflection concerning the paper of the design in the structuring of the graphic information, transmitted as message in products graphic printed or digitals, they act in a parallel way, as support the brand communication, corroborating the construction her visual identity in an united way. That demonstrates the importance of the visual unit in different communication vehicles, strengthening the brand image, through the use of elements that structure the information promoting identity visual graphic. KEY WORDS: Brand Communication. Graphic Information. Media. Visual Identity.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-13
Como Citar
DIAS, A. R.; ZWIRTES, A. M.; SOUSA, R. P. L. de. <B>A informação gráfica como construtora de identidade visual de marca e sua comunicação nos meios impressos e digitais</B>. Cultura Visual, [S. l.], v. 1, n. 18, p. 11–25, 2012. DOI: 10.9771/2175-084Xrcv.v1i18.6195. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rcvisual/article/view/6195. Acesso em: 16 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos Selecionados / Selected Articles