UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DO CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS NO LAPSO TEMPORAL DE 2011 A 2013
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i1.9742Palavras-chave:
Congresso Brasileiro de Custos, Temáticas, Bibliometria.Resumo
A presente pesquisa visou apresentar o perfil dos artigos aprovados para publicação nos anais do Congresso Brasileiro de Custos, entre os anos de 2011 a 2013, sendo utilizado a bibliometria. Os principais pontos abordados foram: número de trabalhos aprovados, gêneros de autores, autores mais prolíferos, faculdades mais prolíferas, abordagem mais usada e maior número de palavras-chave. A metodologia do presente trabalho foi bibliográfica e documental para os procedimentos, descritiva para objetivo e qualitativa e quantitativa para a abordagem. Os resultados apontam que o número de artigos publicados no lapso temporal não apresenta uniformidade, constatou-se a predominância de autores do sexo masculino em relação ao feminino e que os autores mais prolíferos foram: Alceu Souza, Altair Borgert, Carlos Eduardo Facin Lavarda, Fabrícia Silva da Rosa, Ilse Maria Beuren e Sérgio Murilo Petri, com 8 artigos cada um. A faculdade mais prolífera foi a UFSC com 206 publicações e no trato da metodologia o mais usual é não mencionar a abordagem. Na análise do número de palavras-chave verificou que o mais usual são 3 correspondendo a 83,41% dos artigos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-01-08
Como Citar
Santos, G. C., & Silva, L. T. (2015). UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DO CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS NO LAPSO TEMPORAL DE 2011 A 2013. Revista De Contabilidade Da UFBA, 9(1), 58–72. https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i1.9742
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.