Convergência das Normas Brasileiras Aplicadas ao Setor Público: Um estudo exploratório no município de Uberlândia - MG
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v8i2.8899Palavras-chave:
Normas Internacionais, Setor Público, ConvergênciaResumo
Este artigo tem por objetivo identificar e analisar o nível de informação que os servidores públicos possuem sobre a convergência Normas Brasileiras Aplicadas ao Setor Público, no município de Uberlândia. Para atingir este objetivo foi realizada uma pesquisa exploratória sendo realizada por meio de uma pesquisa de campo, com aplicação de questionário na escala likert, em órgãos públicos: federal, estadual e municipal. O tratamento de dados foi realizado de três formas: análise do Ranking Médio (RM), para as questões específicas; estatística descritiva para as questões que tratam do perfil dos respondentes e a técnica multivariada HOMALS. Conclui-se que não está havendo empenho pelos órgãos públicos do município de Uberlândia para a capacitação dos servidores para a efetiva implantação das normas internacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-14
Como Citar
Melo, K. B., Prieto, M. F., & Andrade, M. E. M. C. (2014). Convergência das Normas Brasileiras Aplicadas ao Setor Público: Um estudo exploratório no município de Uberlândia - MG. Revista De Contabilidade Da UFBA, 8(2), 21–35. https://doi.org/10.9771/rcufba.v8i2.8899
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.