Graduação em Ciências Contábeis a distância: dando início à discussão.
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i3.8334Palavras-chave:
Educação a distância, Educação em Contabilidade, Ensino Superior.Resumo
As políticas de expansão do Ensino Superior propõem a oferta de graduação também na modalidade a distância. O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentou inserção nessa modalidade de formação por meio de um projeto específico. O objetivo deste artigo é levantar informações sobre a oferta do curso de graduação em Ciências Contábeis na modalidade a distância e a sua articulação com a formação profissional, procurando correlacionar a demanda e a oferta do curso. O estudo se caracteriza como exploratório e foi realizado por meio do levantamento de dados da pesquisa documental e bibliográfica. Conclui-se que projetos de oferta no ensino superior tais como os de educação a distância, não podem ser pensados como cursos colocados à disposição de contextos considerados ingênuos pela carência da oferta e da formação profissional. Pelo contrário, devem ser realizados a partir de estruturas de planejamento educacional com a finalidade de qualificar a oferta, sem que esta desqualifique os processos de democratização da educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-19
Como Citar
Laffin, M., & Portella, A. (2014). Graduação em Ciências Contábeis a distância: dando início à discussão. Revista De Contabilidade Da UFBA, 7(3), 74–92. https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i3.8334
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.