AUDITORIA CONTÍNUA: TENDÊNCIAS NO CENÁRIO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i1.6290Palavras-chave:
Auditoria, Auditoria Contínua, Auditoria Digital, Relatórios Financeiros On-line,Resumo
O presente estudo objetiva investigar as tendências de pesquisas acadêmicas predominantes no Brasil, na área de Auditoria Contínua, no período de 2006 a 2011, considerando os periódicos brasileiros Qualis Capes A2, B1, B2 e B3. A relevância do estudo consiste em colaborar na identificação da evolução quantitativa e qualitativa da pesquisa em Auditoria Contínua no Brasil. A metodologia utilizada baseou-se em um estudo exploratório e abordagem quanti-qualitativa. Os resultados obtidos contemplando a temática pesquisada apontam que apenas três artigos em periódicos nacionais abordam o assunto Auditoria Contínua, possivelmente justificada pelo desconhecimento do tema ou desinteresse por parte dos auditores e acadêmicos. No entanto, as pesquisas indicam a Auditoria Contínua como tendência de gestão e controle nos negócios devido ao aumento da complexidade dos dados e a preparação para atender aos órgãos reguladores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-09-20
Como Citar
Reis, C. M. N. dos, Tostes, F. P., & Duque, A. P. O. (2013). AUDITORIA CONTÍNUA: TENDÊNCIAS NO CENÁRIO BRASILEIRO. Revista De Contabilidade Da UFBA, 7(1), 36–54. https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i1.6290
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.