Da decisão individual à influência coletiva
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v18i1.60871Palavras-chave:
Comportamento de manada, Influenciador, Efeito manada, Heurísticas, Relações sociaisDownloads
Referências
GIGERENZER, G. (2015). Risk savvy: How to make good decisions. Penguin.
MILGRAM, S., BICKMAN, L., & BERKOWITZ, L. (1969). Note on the drawing power of crowds of different size. Journal of personality and social psychology, 13(2), 79.
TROTTER, W. (1921). Instincts of the herd in peace and war. TF Unwin Limited.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.