Monitoria: Atividade de Aprendizagem nos Fundamentos da Ciência Contábil
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v5i1.5487Palavras-chave:
Contabilidade, Monitoria, AprendizagemResumo
Este artigo discute questões do processo de aprender e tem como objetivo identificar a contribuição da Monitoria na aprendizagem dos fundamentos da Contabilidade dos estudantes do curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina. Como recurso metodológico, utilizamos o levantamento de dados por meio de um questionário de opinião e referências bibliográficas para os conceitos teóricos que abrangem a compreensão de Monitoria no processo ensino-aprendizagem. A análise das respostas desse estudo permite afirmar o entendimento da Monitoria como atividade de trabalho e de reflexão que auxilia na compreensão e na autonomia das novas apropriações dos fundamentos da Ciência Contábil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-27
Como Citar
Laffin, M., Boca Santa, S. L., & Pollnow, C. G. (2011). Monitoria: Atividade de Aprendizagem nos Fundamentos da Ciência Contábil. Revista De Contabilidade Da UFBA, 5(1), 38–53. https://doi.org/10.9771/rcufba.v5i1.5487
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.