A INFLUÊNCIA DO INVESTIMENTO EM CAPITAL INTELECTUAL NO DESEMPENHO DE UMA COOPERTIVA DE CRÉDITO
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v16i1.36335Palavras-chave:
Capital Organizacional, Capital Humano, Capital de Clientes, Cooperativas de Crédito.Resumo
A pesquisa teve como objetivo investigar junto aos colaboradores de uma cooperativa de crédito, a percepção dos mesmos quanto o investimento realizado no Capital Intelectual da cooperativa. Para o alcance do objetivo, utilizou-se da metodologia de pesquisa quantitativa, descritiva, por meio de survey. Aplicou-se o questionário para os colaboradores das agências, que compõe a cooperativa de crédito que possui sua área de atuação na região oeste do Paraná e região norte paulista. A partir dos resultados do teste t e do p- value as hipóteses foram parcialmente aceitas. Quanto a investigação de se os investimentos feitos em Capital Humano aumentam os desempenhos, tanto de mercado, organizacional, e quanto a satisfação dos colaboradores no trabalho, demonstrou-se que o investimento em capital humano está diretamente associado aos desempenhos e a satisfação dos colaboradores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.