ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR ELÉTRICO

Autores

  • Maiara Pereira Xavier Universidade de Brasília (UnB) Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA)
  • Bárbara Ramos Borges Universidade de Brasília (UnB) Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA)
  • Lucas Peres dos Reis Universidade de Brasília (UnB) Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA)
  • Ducineli Régis Botelho Universidade de Brasília (UnB) Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA) http://orcid.org/0000-0002-6205-2071

DOI:

https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v13i2.28904

Palavras-chave:

Bibliometria, Lei de Lotka, Produção Científica, Contabilidade Financeira, Setor Elétrico.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar a produção científica internacional, à luz da Lei de Lotka, em contabilidade aplicada ao setor elétrico. Foram examinados os artigos científicos de seis bases de dados no Portal CAPES, de 1925 até 2018. As áreas Contabilidade e Regulação assumiram as primeiras colocações no ranking da amostra estudada, com 44% dos artigos e Roy Billinton foi percebido como o autor mais influente. Destacaram-se Estados Unidos da América, Brasil e China como os países com o maior número de autores com publicações na área. Os periódicos, Energy Policy, o International Journal of Electrical Power & Energy Systems e o The Journal of Land & Public Utility Economics, contribuíram com 18% da produção científica analisada. Não foi evidenciada na pesquisa a aplicabilidade da Lei de Lotka, dado que 92,66% dos autores tiveram apenas uma publicação, contribuindo para a percepção da carência de estudos nessa área de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ducineli Régis Botelho, Universidade de Brasília (UnB) Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA)

Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

Contabilidade Financeira

https://publons.com/a/1411840/

Downloads

Publicado

2019-08-31

Como Citar

Xavier, M. P., Borges, B. R., Reis, L. P. dos, & Botelho, D. R. (2019). ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR ELÉTRICO. Revista De Contabilidade Da UFBA, 13(2), 62–81. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v13i2.28904

Edição

Seção

Artigos