Portal da Transparência do Senado Federal: Funcionalidades, Limitações e Propostas para Aprimoramento
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i3.16780Palavras-chave:
Senado Federal, Transparência, InternetResumo
O objetivo deste artigo é identificar as funcionalidades e limitações do Portal da Transparência do Senado Federal (PTSF) com vistas a propor aprimoramentos. Quanto aos objetivos, esta pesquisa é classificada como descritiva, com abordagem do problema do tipo qualitativa. Quanto aos procedimentos, utilizou-se a pesquisa documental e bibliográfica. O instrumento empregado foi a documentação. Foi adotada a Abordagem Sistemática para Avaliação dos Portais de Transparência (ASAPoT), que está organizada em três etapas. A pesquisa apresentou a descrição que abrangeu as suas seções e funcionalidades, bem como a forma e conteúdos (dados e informações) divulgados. Após a identificação de doze funcionalidades, verificou-se a existência de vinte e duas limitações no Portal. Com vistas a eliminar as limitações encontradas e complementar as funcionalidades observadas, são apresentadas vinte e oito propostas para aprimoramento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-29
Como Citar
Guthiá Moraes, M., & Platt Neto, O. A. (2016). Portal da Transparência do Senado Federal: Funcionalidades, Limitações e Propostas para Aprimoramento. Revista De Contabilidade Da UFBA, 10(3), 131–153. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i3.16780
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.