ANÁLISE DAS DESPESAS PÚBLICAS CORRENTES NO ÂMBITO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i2.15023Palavras-chave:
Despesas Correntes, Lei de Responsabilidade Fiscal, Pessoal, Encargos SociaisResumo
O presente trabalho desenvolve um estudo aprofundado sobre as Despesas Correntes do Governo do Estado da Paraíba, no período de 2008 a 2011, com o objetivo de conhecer qual o comportamento orçamentário desses dispêndios de caráter contínuo. Os dados utilizados para proceder à análise das despesas correntes foram coletados do Relatório Resumido da Execução Orçamentária, também disponível no sítio eletrônico da STN. Utilizou-se de pesquisa quantitativa para mensurar os dados. Por meio de uma abordagem qualitativa, tornou-se possível interpretar as informações reveladas com os dados representados nas tabelas. Os resultados constatados foram que o Governo do Estado, no período em destaque, não atendeu aos limites impostos pela LRF, relativos à rubrica Pessoal e Encargos Sociais, em todos os anos analisados. Do exposto, conclui-se que os gestores precisam empreender mais esforços para melhorar o planejamento e, consequentemente, a execução orçamentária dos dispêndios públicos realizados no âmbito do governo investigado no estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-10
Como Citar
Pereira, V., & JACINTO, L. (2016). ANÁLISE DAS DESPESAS PÚBLICAS CORRENTES NO ÂMBITO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA. Revista De Contabilidade Da UFBA, 10(2), 26–42. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i2.15023
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.