ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DO ESTILO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Autores

  • Salete Turra furb
  • Fellipe Andre Jacomossi furb
  • Vania Tanira Biavatti furb

DOI:

https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i3.13274

Palavras-chave:

Estilo de Aprendizagem. Inventário de Kolb. Ciências Contábeis.

Resumo

Os estilos de aprendizagem vêm sendo cada vez mais estudados e desenvolvidos no ensino superior, pois possibilitam ao aluno identificar novas formas de pensar sobre seu próprio estilo. Deste modo, o objetivo do estudo é analisar a preferência em relação ao estilo de aprendizagem demonstrado pelos alunos do curso de ciências contábeis matriculados na UCEFF Faculdades no município de Chapecó S/C. As informações foram coletadas por meio do questionário de estilos de aprendizagem de Kolb de 1984, e analisados de forma descritiva, qualitativo. A população da pesquisa compreende todas as faculdades de graduação em ciências contábeis do município de Chapecó/SC. Para a escolha da amostra utilizou-se o método não probabilístico por conveniência. Deste modo, a amostra do estudo compreende uma faculdade de graduação em ciências contábeis do município de Chapecó/SC. A faculdade UCEFF, apresenta um total de 150 alunos matriculados no curso de ciências contábeis, o questionário aplicado foi enviado por meio eletrônico. Deste modo, a amostra final ficou composta por 53 alunos. Os resultados demonstram que o estilo de aprendizagem predominante nos estudantes do curso de ciências contábeis da UCEFF Faculdades foi o divergente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-11-03

Como Citar

Turra, S., Jacomossi, F. A., & Biavatti, V. T. (2015). ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DO ESTILO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Revista De Contabilidade Da UFBA, 9(3). https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i3.13274

Edição

Seção

Artigos