ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DO ESTILO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i3.13274Palavras-chave:
Estilo de Aprendizagem. Inventário de Kolb. Ciências Contábeis.Resumo
Os estilos de aprendizagem vêm sendo cada vez mais estudados e desenvolvidos no ensino superior, pois possibilitam ao aluno identificar novas formas de pensar sobre seu próprio estilo. Deste modo, o objetivo do estudo é analisar a preferência em relação ao estilo de aprendizagem demonstrado pelos alunos do curso de ciências contábeis matriculados na UCEFF Faculdades no município de Chapecó S/C. As informações foram coletadas por meio do questionário de estilos de aprendizagem de Kolb de 1984, e analisados de forma descritiva, qualitativo. A população da pesquisa compreende todas as faculdades de graduação em ciências contábeis do município de Chapecó/SC. Para a escolha da amostra utilizou-se o método não probabilístico por conveniência. Deste modo, a amostra do estudo compreende uma faculdade de graduação em ciências contábeis do município de Chapecó/SC. A faculdade UCEFF, apresenta um total de 150 alunos matriculados no curso de ciências contábeis, o questionário aplicado foi enviado por meio eletrônico. Deste modo, a amostra final ficou composta por 53 alunos. Os resultados demonstram que o estilo de aprendizagem predominante nos estudantes do curso de ciências contábeis da UCEFF Faculdades foi o divergente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-11-03
Como Citar
Turra, S., Jacomossi, F. A., & Biavatti, V. T. (2015). ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DO ESTILO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Revista De Contabilidade Da UFBA, 9(3). https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i3.13274
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.