COMPETÊNCIAS DIDÁTICAS DOS PROFESSORES DE CURSOS DE MBAs
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i2.10184Palavras-chave:
Didática. Saberes. Deficiências. Administração.Resumo
O presente estudo tem por objetivo avaliar as deficiências pedagógicas dos docentes de cursos de MBAs (Master’s in Business Administration) de uma universidade pública brasileira, realizando-se, para tanto, uma pesquisa quantitativa. A partir de uma revisão de literatura, foram formuladas as variáveis do estudo e, em seguida, desenvolveu-se um estudo de campo, utilizando-se o método survey, com a aplicação de um questionário junto a 116 estudantes de pós-graduação (MBAs) na área de negócios, matriculados em uma instituição de ensino público brasileira. Os dados obtidos foram avaliados por meio da análise fatorial exploratória, o que permitiu analisar a estrutura das inter-relações (correlações) entre as variáveis propostas no estudo. Como resultados, os fatores determinantes identificados evidenciam quatro diferentes dimensões: Deficiências Didáticas (F1); Deficiências de Relacionamento e Interação (F2); Deficiências de Comunicação (F3); e Deficiências de Domínio de Conteúdo (F4). Os quatro fatores encontrados explicam 66,43% das variações das medidas originais, o que indica um bom nível de representação dos dados. Os resultados mostraram que as deficiências estudadas não estão presentes no grupo de professores investigados.Downloads
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Publicado
2015-05-15
Como Citar
Rezende, J. L. Q., Souza, A. A., Miranda, G. J., & Leal, E. A. (2015). COMPETÊNCIAS DIDÁTICAS DOS PROFESSORES DE CURSOS DE MBAs. Revista De Contabilidade Da UFBA, 9(2). https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i2.10184
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